quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nintendo é processada por uso ilegal de patentes em games de exercícios

Empresa diz que patenteou ame de exercício físico em 1996.
Seis estúdios também estão sendo processados.

Patente da Impulse Technologies de 1996 mostra como funciona seu 'jogo' de exercícios, similar aos títulos do gênero para o Wii (Foto: Divulgação)Patente da Impulse Technologies de 1996 mostra
como funciona seu 'jogo' de exercícios, similar aos
títulos do gênero para o Wii (Foto: Divulgação)

A Nintendo e as produtoras Electronic Arts, Ubisoft, THQ, Konami, Namco Bandai e Majesco foram processadas por infringir patentes da empresa Impulse Technologies em seus games de exercícios físicos para o Wii.

A empresa patenteou sua tecnologia em 1996 e inclui sensores de movimentos em uma espécie de balança, "fazendo com que os passos e gestos do jogador sejam capturados quando ele tenta imitar o avatar na tela".

Além da Nintendo, que possui os games da série "Wii Fit" que usam um sistema similar, o jogo de Wii "EA Sports Active 2.0" da EA, "Gold's Gym Cardio Workout" da Ubisoft, "UFC Personal Trainer" da THQ, "Exerbeat" da Namco Bandai, "Dance Dance Revolution Hottest Party 3" da Konami e "Zumba Fitness 2" da Majesco fazem uso ilegal da patente da Impulse, segundo a companhia.

A Impulse criou um sistema para academias com sua patente, chamada de "simulador de esportes interativo", que permite que os usuários façam exercícios na frente da TV, tendo os seus movimentos monitorados, assim como ocorre nos games.

A empresa entrou com um processo contra a Microsoft e outras oito produtoras contra os games de exercícios do Kinect, alegando a mesma infração de patentes.

www.fixgamer.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

minecraft minecraft 1.0.0 para dowload aki no fix gamer dowload; clique aqui